trombose-do-viajante

Trombose do Viajante: Sua Saúde em Viagens

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

2015 começou e com um novo ano sempre vem os planos, inclusive de viagem, não é mesmo? E para que a viagem seja inesquecível é importante que cuidados preventivos sejam tomados e tudo bem planejado, inclusive quando o assunto é a nossa saúde, concorda?

Durante sua viagem é importante estar atento aos cuidados coma circulação e com o corpo num geral para evitar problemas desconhecidos, mas que podem matar, como a Trombose do Viajante! Pouco falada, mas também conhecida como síndrome da classe econômica, a Trombose do Viajante pode ser evitada com ações preventivas como consulta médica antes de viajar, além de cuidados simples como exercitar os membros inferiores para ativar a circulação, hidratar-se bem, evitar bebidas alcoólicas na véspera da viagem e principalmente durante  percurso de avião, usar roupas confortáveis e adequadas para períodos de viagens, e se você tem qualquer tipo de problema de circulação como formigamento nos membros ou varizes, é muito importante uma consulta com seu médico vascular para orientação, exames e até mesmo ver a necessidade do uso de meias de compressão para ajudar a circulação sanguínea durante a viagem.

Ah e por fim: sabe aquele remédio para relaxar e dormir na viagem e assim chegar mais rápido? Esqueça-os, eles podem ser bem prejudiciais para sua saúde, por evitar que você se mexa e se hidrate por muito tempo e por consequência que levante e vá ao banheiro o que não é bom também! Relaxar é bom, mas sem forçar o organismo e favorecer problemas como a Trombose do Viajante, ok?

Pensando nisso e em como posso contribuir com seus planos de viagem, gravei um vídeo com Dicas e Cuidados com a Saúde para Orlando, que vão desde dicas sobre medicamentos que acho importante você ter até cuidados durante os voos.

VÍDEO: Como evitar a Trombose do Viajante

E agora te convido a assistir o vídeo abaixo sobre Trombose do Viajante que certamente vão trazer alertas e dicas para evitar situações indesejáveis para você e sua família:

Ficaram dúvidas? Comente aqui no Blog ou lá no Youtube que eu vou te responder, ok?
E não se esqueça de se inscrever no Canal do Youtube para receber os próximos vídeos! ;)

See ya.

Designer gráfico, autora do Blog “Guia Para Orlando” e “Vou Pra California”, apaixonada por Orlando, Las Vegas e California, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi fazer meu intercâmbio na California! Queria conhecer a terra do cinema, estudar inglês, viajar para a Disney, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao meu primeiro Blog, o Vou Pra California, que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Em 2014, senti a necessidade de escrever, contar minhas experiência e minha paixão também por Orlando e então o Guia Para Orlando nasceu! Um Blog dedicado à contar dicas, novidades e dividir experiências com mais pessoas apaixonadas pela Flórida e pelos parques!

Comente!