galeria-disney-animal-kingdom-tree-of-life

Tree Of Life do Animal Kingdom

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Olá, pessoal!

Os 4 principais parques da Disney em Orlando tem seus ícones, aquelas referências que ao batermos os olhos sabemos onde estamos ou do que se está falando, não é mesmo? Como olhar para o castelo e não lembrar do Magic Kingdon, por exemplo? Não dá, não é?  Pois bem, no caso do parque mais vivo do complexo este símbolo é a linda Árvore da Vida, ou Tree Of Life do Anima Kingdom que, embora não seja tão comentada por aí, é LINDÍSSIMA e esconde histórias e curiosidades.

A Árvore da Vida não é de verdade, mas sim um projeto que demorou 1 ano e meio para ficar pronta e contou com 3 engenheiros e 10 artistas para realizar o projeto que de tão real suas 102 mil folhas balançam com o vento, como se fosse uma árvore viva. Porém, foi projetada para suportar as diferenças climáticas que a Flórida sofre durante o ano e para suportar ventanias de tempestades de verão e também os furacões americanos!

Entretanto, embora esta árvore não seja de verdade, no parque há mais de 4 milhões de plantas que compõe sua estrutura e são cuidadas pela Equipe Disney. Porém, para criar a simbologia da Disney foi preciso construir algo belo, com proporções que se destacasse no parque e que resistisse ao frio, ao calor, tempestades e catástrofes naturais.

arvore-da-vida-do-animal-kingdomSua estrutura conta com cerca de 44 metros e 15 metros de largura no tronco e embora com esta estrutura enorme, foi baseada em uma árvore bonsai! Este área toda foi esculpida com formas de animais que encantam os visitantes e faz-nos perder as contas, mas a Disney afirma serem mais de 300 animais esculpidos entre o tronco e as raízes (enquanto algumas fontes dizem ser mais de 325 e de todo modo é muita coisa, não é mesmo?)!  Ah, e dizem que se procurarmos bem, encontramos um Mickey escondido por ali, eu nuca vi e você, já encontrou?rs

Por dentro deste tronco esculpido por fora há uma mostra de cinema 4D com duração de 8 minutos,  inspirado no Filme Vida de Inseto, de 1998, lançado pela Pixar. Mas é bom lembrar que crianças mais sensíveis podem não gostar muito do filme ou se assustarem, pois é bem intenso.

E então, gostou de saber das curiosidades da Tree Of Life? Então assista a este vídeo acelerado que mostra a construção dela:

 

Gostou do post? Não se esqueça de comentar abaixo e compartilhar com seus amigos!

See ya!

 

Designer gráfico, autora do Blog “Guia Para Orlando” e “Vou Pra California”, apaixonada por Orlando, Las Vegas e California, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi fazer meu intercâmbio na California! Queria conhecer a terra do cinema, estudar inglês, viajar para a Disney, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao meu primeiro Blog, o Vou Pra California, que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Em 2014, senti a necessidade de escrever, contar minhas experiência e minha paixão também por Orlando e então o Guia Para Orlando nasceu! Um Blog dedicado à contar dicas, novidades e dividir experiências com mais pessoas apaixonadas pela Flórida e pelos parques!

Comente!