transporte-de-ntro-da-disney

Transporte Comum Dentro da Disney

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Olá, pessoal!

Hoje vamos falar sobre como se locomover dentro do complexo Disney!

Há 3 opções de transporte oferecido pela Disney e todos são gratuitos, não só para os hóspedes, para qualquer pessoas que visite os parques ou Downtown Disney! As opções são: o trem, os ônibus e o barco!

 

HORÁRIOS

No caso dos ônibus, eles começam a circular 1 hora antes do início das atividades do parque e encerra suas atividades 1 hora depois do parque fechar. Assim você pode aproveitar o período todo do parque, pegando o transporte Disney no primeiro horário e voltando no último, sem perder esta opção gratuita que a Disney oferece. Os ônibus demoram entre 15 e 20 minutos no máximo em cada ponto, entre o hotel e o seu destino!

 

LINHAS DE ÔNIBUS
linhas-de-onibus-da-disneyA Disney funciona como um bairro, ou mini cidade, então lá tem linhas de ônibus que vão para lugares diferentes que variam entre os hotéis, os parques e Downtown Disney (futura Disney Spring)! Então, ao chegar lá é importante se informar qual linha você deve usar para ir para cada um dos parques que estão no seu roteiro e verificar qual é o ponto que deve esperar por cada um deles.

Por lá você vai encontrar os ônibus que vão de cada Parque Temático Disney para a maioria dos Hotel do Complexo, outras linhas que ligam cada hotel ao Downtown Disney e as linhas mais úteis para quem não está hospedado na Disney, que são as que ligam os parques, fazendo o seu translado entre eles, muito útil para quem compra os ingressos Park Hopper, por exemplo!

ttc-estacionamento-na-disneyPorém, não há mais as linhas de ônibus que te levam para o Downtown Disney direto dos Parques. Então, para ir para o Downtown à noite, depois dos parques, você vai precisar pegar um ônibus para um dos hotéis e de lá pegar o ônibus para o Downtown, ok? O ônibus do Downtown funciona até 2 horas da manhã, mas fique atento, pois não terá como ir de lá para o TCC pegar seu carro, caso você não esteja hospedado no complexo e sim em outro lugar, como na Internacional Drive.

O ônibus é o transporte mais comum, então está disponível nos hotéis de valores moderado a baixo, enquanto nos hotéis mais luxuosos você não terá o ônibus e sim o trem para se deslocar para os parques, que é mais rápido.

Cada hotel que possuem linhas de ônibus, possuem pelo menos um ponto. Os hotéis mais caros, maiores são e com mais pontos também. Mas na prática dá no memso, pois isso não interfere no tempo de espera dos ônibus.

 

TREM DA DISNEY

trem-da-disneyEste transporte não está disponível para todos os destinos dentro do Complexo Disney em Orlando. O trem passa por alguns dos hotéis do Epcot e te leva para o Magic Kingdom! E não importa se você está hospedado ou não em algum dos hotéis ou não, você irá usar o barco quando for ao Magic Kingdom de carro!

Isso porque o parque não possui um estacionamento, (aliás, é o único que não tem). Então você vai deixar seu carro no TTC (Transportation And Ticket Center) e seguirá para o parque de trem. No momento o trenzinho está em reforma, mas continua andando, podendo apenas demorar um pouco, embora as reclamações sejam poucas. Porém, se achar que está demorando, você tem a opção de usar o barco da Disney que não está tendo atrasos.

 

BARCO DA DISNEY

Na Disney tem vários lagos artificiais lindos entre os hotéis da Disney, contando com fauna, flora, uma paisagem incrível e tudo o que temos direito e é por onde os barcos da Disney navegam! Mais do que um transporte, usar os barcos se torna um passeio, pois o percurso é realmente muito bonito e nos trás uma experiência nova. O barco faz o percurso entre alguns dos hotéis os parques.

 

E então, estas informações foram úteis para você?

Deixe o seu comentário abaixo e ajude a divulgar!

See ya!

 

 

 

 

Designer gráfico, autora do Blog “Guia Para Orlando” e “Vou Pra California”, apaixonada por Orlando, Las Vegas e California, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi fazer meu intercâmbio na California! Queria conhecer a terra do cinema, estudar inglês, viajar para a Disney, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao meu primeiro Blog, o Vou Pra California, que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Em 2014, senti a necessidade de escrever, contar minhas experiência e minha paixão também por Orlando e então o Guia Para Orlando nasceu! Um Blog dedicado à contar dicas, novidades e dividir experiências com mais pessoas apaixonadas pela Flórida e pelos parques!

Comente!