Melhor época para viajarm com crianças para Orlando

Qual a melhor época para viajar para Orlando com Crianças?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Melhor época para viajarm com crianças para OrlandoUma dúvida que sempre temos quando viajamos em família é saber qual é o melhor período para que todos possam aproveitar, proporcionando uma experiência inesquecível para as crianças, que tem um sonho muito maior e mergulham ainda mais neste universo lúdico e que não dê muito trabalho para os adultos, seja também um período de descanso, certo? Bem, este post é um pedido da Luciana, lá do Facebook e por achar muito pertinente, a resposta veio aqui para o Blog!

< Se você quiser sugerir um assunto para o Blog ou Youtube,
clique aqui para acessar o nosso posts central de pedidos e faça o seu pedido! >

Pois bem, para facilitar a sua escolha eu vou te contar neste post sobre os meses mais movimentados e os mais calmos, e também sobre as temperaturas e então você poderá decidir qual é o mês ideal para você, combinado?
Para escolher o melhor mês para viagem é preciso encontrar algo que atenda:

  • A sua temperatura ideal entre as estações do ano: se você prefere o alto verão, friozinho, estações mais amenas, como Outono ou Primavera.
  • Ao movimento que você espera na cidade: seja alta temporada quando a cidade os parques estão mais cheios e maio agitação na cidade, ou baixa temporada quando tudo fica mais vazio, com menos filas também.
  • Ao quanto você pode gastar: dependendo do valor que você tem disponível é preferível escolher altas ou baixas temporadas. Isso porque as altas exigem um investimento maior enquanto os meses de baixa temporada te permitem economizar sem deixar de lado nehuma atração.
  • Suas férias e das crianças: Encontrar o meio termo entre todos os outros fatores e a suas disponibilidade de férias e as férias das crianças, ou quando elas podem se ausentar ou não da escola.

Assim, é importante saber que…

TEMPERATURA:

Os EUA tem estações inversas às nossas, ou seja, quando no Brasil for Verão lá é Inverno e vice-versa e, quando no Brasil for Outono lá é Primavera e vice-versa. Então esteja atento a isso para saber qual o temperatura encontrará em Orlando, sendo:

  • Primavera: Março, abril e maio.
  • Verão: Junho, julho e agosto.
  • Outono: Setembro, outubro e novembro.
  • Inverno: Dezembro, janeiro e fevereiro.

ALTA E BAIXA TEMPORADA:

O verão americano, do final de novembro até aproximadamente dia 20 de Janeiro e o mês de março são os períodos de maior movimento, devido às férias de verão, períodos de festas de final de ano e feriado. Se você quer encontrar movimento, curtir os feriados americanos ou sentir as diferentes temperaturas de alto verão ou o natal gelado americano, saiba que estará em alta temporada.

Mas se você procura por épocas mais tranquilas, de baixa temporada, com cidade vazia, parques mais tranquilos e poucas filas nos brinquedos, (sobretudo para quem vai com criança pequena, este é o período indicado), opte por meses como abril, começo de maio, setembro, outubro e a primeira quinzena de novembro. Nestes períodos, em especial do segundo semestre, a cidade estará bem mais calma e você poderá curtir mais os parques sem problemas com as crianças que vão aproveitar mais atrações dos parques sem perder tempo em filas.

INVESTIMENTO:

O valor que você terá para investir na viagem por pessoa é fator determinante na hora de escolher o melhor período para sua viagem. Se você puder investir um pouco mais, pode pensar em meses de maior movimento, na Alta temporada. Mas se você precisa ou mesmo deseja economizar um pouco em passagens e hotelaria em especial, concentre seus esforços e pesquisas nos períodos de baixa temporada, pois os preços são realmente melhores e você poderá economizar bastante e ter viagem para a Disney gastando pouco.

FÉRIAS

As férias das crianças costumam ser no final do ano (dezembro e Janeiro) e Julho, certo? Mas é complicado conseguir tirar férias do trabalho no mesmo período dos pequenos, não é mesmo?

Além disso, estes são períodos de grande movimento em Orlando, devido á alta temporada indicada por férias de verão americana e festas de final de ano, além de serem temperaturas mais expressivas (Inverno e Verão). Então, o indicado é que você tente conciliar suas férias com um mês de menos atividades na escola, que você possa tirar férias e que tenha suas preferências dos tópicos acima.

O que eu costumo indicar para quem sonha em ir para a Disney com as crianças é que pense em uma viagem é que pense em meses como Setembro e Outubro! São meses de baixa temporada, então teremos menos pessoas viajando, o que deixa tudo mais tranquilo e mais agradável para as crianças e para o bolso dos pais, pois são meses mais econômicos. Meses de Outono, que é uma temperatura agradável, com sol, mas sem um calor escaldante, uma clima agradável tanto para o parque como para os dias de compras. Por fim, são meses de feriados de Sete de Setembro, Dia das Crianças, dia dos Professores e há escolas que ainda fazem a Semana do Saco Cheio, o que deixa mais possível de as crianças perderem menos conteúdos na escola e ainda se divertirem bastante nos parques.

Vale a pena alugar casa ou hotel em OrlandoAh, e falando em economia, que tal economizar com uma hospedagem em casa de temporada ao invés de hotéis? Além de mais seguro, (sobretudo agora com a onda de assaltos em Orlando), você terá um espaço ainda maior para a sua estadia, pois além dos dormitórios, você contará com cozinha toda equipada, sala de estar e jantar, garagem e piscina privativa em um condomínio fechado e alarme na casa e sim, eu também me surpreendi, mas isso pode ser muito mais barato do que um único quarto de hotel ali perto da Disney, por exemplo.

E como as casas americanas são grandes, você e sua família ou grupo podem rachar a locação da casa e aí o custo por pessoa pode ser BEM mais em conta! Ah, e para quem vai com criança, nada como uma cozinha à disposição, com geladeira, micro-ondas, fogão, para fazer algo que a criança esteja acostumada a comer e não fugir tanto da dieta dela, não é?

Dúvidas sobre temporadas e meses para viajar com crianças? Comente abaixo! Eu vou adorar responder!
See ya!

Designer gráfico, autora do Blog “Guia Para Orlando” e “Vou Pra California”, apaixonada por Orlando, Las Vegas e California, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi fazer meu intercâmbio na California! Queria conhecer a terra do cinema, estudar inglês, viajar para a Disney, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao meu primeiro Blog, o Vou Pra California, que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Em 2014, senti a necessidade de escrever, contar minhas experiência e minha paixão também por Orlando e então o Guia Para Orlando nasceu! Um Blog dedicado à contar dicas, novidades e dividir experiências com mais pessoas apaixonadas pela Flórida e pelos parques!

Comente!