Melhor época para viajar para Orlando

Qual a melhor época para ir para Orlando?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Você está em dúvida entre ir no verão ou no Interno americano? Não sabe qual é o melhor benefício? Neste post vou te contar sobre movimento da cidade durante o ano, além de temperatura e valores!
Quando pensamos em uma viagem para Orlando é importante responder algumas perguntinhas sobre o seu objetivo:

1. Você quer encontrar uma cidade cheia, com muitos turistas e energia ou um lugar mais tranquilo?
2. Você é fã do alto verão, ou prefere dias mais frescos?
3. Seu plano é baseado em uma viagem mais econômica ou na realização de um sonho, mesmo que isso custe um pouco mais?

Agora veja as consequências de cada uma das suas respostas:

Alta e Baixa Temporada:

Como em toda cidade turística, Orlando possui sua alta e baixa temporada. Isso significa que em certos meses do ano a cidade é mais procurada por turistas, estando assim mais cheia do que em outras épocas.

Nos meses de janeiro, Março, Abril, Julho, Agosto e Dezembro há maior movimento de pessoas na região de Orlando. Isso porque são períodos de férias escolares, final de ano e alguns feriados.

Nestes períodos você certamente vai conhecer mais pessoas, seu hotel terá mais gente de diversas partes do mundo, há mais eventos na cidade e até mais promoções, pois nos feriados americanos ao comércio costuma ter mais descontos.

Enquanto os parques também recebem muito mais visitantes e aqui começa a parte chata: com mais pessoas nos parques, as filas ficam mais longas e demoradas e neste quesito você pode se chatear um pouco, pois perde-se mais tempo entre filas.

Em meses como Maio, Julho e as 3 primeiras semanas de Novembro o movimento na cidade é médio, a cidade não estará vazia, mas há bem menos turistas, o que deixa certa energia no ar ainda, mas diminuem as filas de parques, sobram mais vagas nos estacionamentos, enfim, é um meio termo e pode ser interessante para você.

E nos meses de Fevereiro, Setembro e Outubro sua viagem será bem mais tranquila, pois há poucos feriados e estes não são tão relevantes e são meses longe de período de férias, então a cidade está bem mais vazia. Isso pode ser bom para quem prefere curtir o parque mais tranquilo, bem como lojas mais vazias, além de deixar o trânsito melhor também.

Estações do ano:

As estações do ano nos Estados Unidos são contrárias às nossas, no Brasil. Então, quando é verão aqui, é inverno lá e quando é primavera aqui, é outono lá e vice-versa. Então, se você gosta do verão e quiser fugir do inverno do Brasil e curtir o alto verão, Junho, Julho e Agosto são meses certos para você.

Agora se você não gosta de verão e prefere um friozinho, que tal passar o final do de ano em Orlando? Além dos passeios e parques tradicionais, há eventos especiais para o Natal nos parques, além de promoções que valem a pena a partir da última semana de Novembro até janeiro.

Outra opção e muito interessante para quem optou por uma viagem mais tranquila no tópico acima é a viagem no Outono e Primavera. Isso porque são temperaturas mais amenos, então você não terá problemas de sol quente demais,  nem de muito frio à noite e o mais importante: não passará pelo chato choque-térmico quando chegar lá e também na volta, devido a grande mudança de temperatura entre inverno e verão, que muitas vezes pode causar algum mal estar, febre, dores de garganta e atrapalhar um pouquinho a sua viagem.

Valores e investimentos:

A primeira pergunta que fazemos sempre é : “Quanto custa viajar para Orlando?” ou “Quanto custa conhecer a Disney?

E para começar o seu orçamento e responder isso é preciso escolher quando você vai viajar, pois a época do ano tem muita influência nos preços. Sempre que escolhemos a alta temporada implica em entender também que nesta época os valores são maiores. Isso porque quanto maior a demanda menor a oferta e então os preços sobem. Enquanto nos meses de baixa temporada a procura é bem menos, sobrando oportunidades e então os preços tendem a cair a fim de atrair mais turistas e é assim em qualquer lugar do mundo.

A alta temporada refere-se aos meses de mais movimento, mais pessoas na cidade, mais eventos, atrações que completam o sonho de estar, curtir e viver Orlando intensamente. Este período abrange as férias de verão (Julho e Agosto), de final de ano, (Dezembro e Janeiro) e alguns meses de feriados como Março.

Enquanto isso, meses de baixa temporada como Fevereiro, Setembro e Outubro são mais baratos e ótimos para encontrarmos promoções tanto em passagens como em hospedagem. Contudo, a cidade está mais vazia e costuma ter menos promoções do que em épocas como final de ano, por exemplo. Mas se você quer uma viagem tranquila e barata, aposte nestes meses.

E então, qual a sua combinação de escolhas? Em qual meses você prefere viajar?
Com estas dicas você pode ponderar e ver qual é o melhor custo benefício para você e para o seu grupo de viagem!

Ah, para mim o melhor é Setembro e Outubro, pois é Outono, estação boa para viajar, parques e lojas mais tranquilas além de encontrar bons preços! ;)
Conte nos comentários o que você prefere!
See ya

Designer gráfico, autora do Blog “Guia Para Orlando” e “Vou Pra California”, apaixonada por Orlando, Las Vegas e California, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi fazer meu intercâmbio na California! Queria conhecer a terra do cinema, estudar inglês, viajar para a Disney, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao meu primeiro Blog, o Vou Pra California, que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Em 2014, senti a necessidade de escrever, contar minhas experiência e minha paixão também por Orlando e então o Guia Para Orlando nasceu! Um Blog dedicado à contar dicas, novidades e dividir experiências com mais pessoas apaixonadas pela Flórida e pelos parques!

Comente!