Disney-World-Dining-Plans

Qual a diferença entre os pacotes de refeições da Disney?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

pacotes-de-refeicoes-da-disneyOlá, pessoal! Tudo bem?

Hoje vamos falar das diferenças entre os pacotes de refeições que o Complexo Disney oferece, afinal, quando há promoções ou mesmo quando contratamos o serviço é sempre um pouco difícil entender o que está incluso, não é? Bem, para começo de conversa é importante saber que todos os pacotes, tanto de mesa como de balcão, você terá direito a uma bebida não alcóolica, uma refeição principal, uma sobremesa e um snack, que te dá direito a uma refeição barata, um lanche mais simples de até uns US$4. (salgadinho ou sorvete, por exemplo) que você pode usar 1 por dia! Além disso, em vários dos pacotes inclui um copo de personagens refil para bebidas dentro dos hotéis e vale para qualquer bebida que o seu hotel disponibilizar (refri, água, chá, café, etc), só não vale dentro dos parques, ok?


Diferença entre pacotes de balcão e mesa na Disney

Bem, nos  pacotes com serviço de balcão você poderá escolher a sua comida e o prato sai na hora ali, como um bandejão, onde você vai escolhendo, monta o prato, escolhe sobremesa e bebida e já se senta, funcionando como um Spoleto! Ou Fast Food, por exemplo.

O pacote de serviço de mesa te dá o direito aos restaurantes de serviço à la carte, onde você escolhe seu prato pelo cardápio e é serviço pelo garçom ou então com buffet liberado, no sistema self servisse. Porém, neste caso a gorjeta não está inclusa!

Vantagens e Desvantagens de cada pacote de refeições da Disney

  • Serviço de balcão: Costuma ser mais barato e as refeições são mais rápidas, o que ajuda a não perder muito tempo do seu dia no parque com alimentação! Não precisa reservar horário, mas são alimentações mais simples e não dão direito à refeição com Personagem!
  • Serviço de Mesa: Embora mais caro, a refeição são mais glamorosas, em restaurantes mais legais e te dá direito a trocar uma das refeições por uma refeição com personagem, que costumam ser caras, mas aqui você poderá ter esta experiência fazendo esta troca. Outro fator importante é saber que estes restaurantes são mais concorridos então é importante fazer suas reservas, em especial se for uma troca por refeição com personagens e em alta temporada!

Mudanças

Todo ano tem mudanças e novidades nos pacotes de planos de refeições da Disney! Para trazer novidades, todos os anos eles excluem alguns restaurantes participantes (ou seja, que você pode escolher comer por lá) e incluem novos! Assim, quem vai sempre para Orlando e escolhe comprar estes planos, pode variar e conhecer novos restaurantes, mesmo estando com o plano! Mas de todo modo, sempre há MUITAS opções, pois no total são cerca de 100 restaurantes para você escolher durante as suas refeições da viagem.

Os Pacotes

como-funciona-os-pacotes-de-refeicoes-da-disneyO pacote mais básico de todos é o Quick Service Dining Plan, que inclui 2 refeições rápidas feitas em serviço de balcão, 1 Snack (refrigerante, água, sorvete, etc)e a Caneca de Bebida para refil a vontade apenas no hotel. Outro bastante legal é o Dining Plan que inclui também 2 refeições, porém uma sendo com serviço de balcão, algo mais rápido, e outra refeição com serviço de mesa, em restaurantes mais legais que tanto pode ser com serviço a là carte como buffet liberado, além de ter direito a um snack e a caneca refil para uso dentro do hotel! Neste pacote Dineplan você poderá trocar esta refeição com serviço de mesa por uma refeição com personagem, ok?

O primeiro é mais baratinho e o segundo pesa mais no orçamento, mas vale a pena, pois por mais que te dê uma refeição rápida durante o dia, à noite você pode ter uma alimentação melhor, para reabastecer as energias, além de te proporcionar a experiência da refeição com personagens que é sensacional, em especial para quem vai com crianças!

Como controlar os planos de refeições

Todos os seus créditos das refeições vão sendo armazenados na sua chave do quarto (a key to the world) ou na sua MagicBand, onde você terá como extrato de uso dos créditos de refeições que o plano escolhido te dá direito! Sempre que você usa um crédito você recebe um extrato mostrando a atualização dos créditos já usados e os que ainda estão disponíveis.

o-que-e-amagicband-da-disneyEsta MagicBand é a pulseira colorida e fofa da Disney que todo hóspede ganha quando fecha o pacote do resort e dos ingressos dos parques e você recebe a sua magicband no seu quarto, assim que fizer seu checkin! Após pagar o seu pacote, você poderá personalizar a sua pulseira pelo site, escolhendo a cor da pulseira e marcando o seu nome! A cor padrão é cinza e se você não personalizar no site, ela e de todos que forem contigo terão pulseiras iguais!

Além de armazenar os dados do seu plano de refeições, elas serão o seu cartão de entrada nos parques, bastando encontrá-la na catraca de cada parque para o Mickey ficar verde e liberar a sua entrada! Ela ainda é sua chave do quarto e para abrir a sua porta, basta encostar a sua pulseira e a porta se abre! Show, não é mesmo?

E tem mais: A pulseira contem seus dados do cartão de créditos fornecidos no momento da reserva! A vantagem é não precisar levar dinheiro e cartões para dentro do parque, por exemplo, porém, a desvantagem é que crianças estarão livres para gastar em dólar e fica mais difícil controlar seus gastos e a conta vem pelo quarto e não por pulseira, então se você estiver em um quarto com mais 3 pessoas, a conta será a mesma para todos!

Como usar o seu plano de refeições

Após fazer a refeição, na hora de pagar a conta, basta pedir para que sejam debitadas em uma das pulseiras do grupo, não precisa debitar cada refeição em uma pulseira, o que complica e faz perder tempo. Como a conta é única na reserva e não por pulseira, basta mostrar uma delas e dar a baixa nas refeições usadas do pacote! E isso serve para qualquer tipo de pacote que você escolha!

 

E então, gostou do post?

Então ajude a divulgar e não deixe de comentar abaixo!

See ya!

Designer gráfico, autora do Blog “Guia Para Orlando” e “Vou Pra California”, apaixonada por Orlando, Las Vegas e California, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi fazer meu intercâmbio na California! Queria conhecer a terra do cinema, estudar inglês, viajar para a Disney, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao meu primeiro Blog, o Vou Pra California, que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Em 2014, senti a necessidade de escrever, contar minhas experiência e minha paixão também por Orlando e então o Guia Para Orlando nasceu! Um Blog dedicado à contar dicas, novidades e dividir experiências com mais pessoas apaixonadas pela Flórida e pelos parques!

Comente!