Preços de Imóveis em Orlando

Preços de imóveis na Flórida

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Olá, pessoal!

Você já pensou em morar na Flórida? Locais como Orlando ou Miami, que possuem um custo de vida razoável e todas as vantagens de se morar nos Estados Unidos despertam seus sonhos?
Bom, se sim, leia este post, pois vou falar sobre fatores que influenciam o valor dos imóveis na Flórida!
No Brasil estamos acostumado a chamar qualquer corretor de imóveis para avaliar nossa casa e nos dizer, em média, quanto vale, certo? Pois bem, na Flórida isso é um pouco mais regrado: não são todos os corretores que fazem esta avaliação, é preciso ter uma licença específica que capacita o profissional a avaliar um imóvel e informar o mercado. Esta avaliação leva muitos fatores em consideração, veja:

 

LOCALIZAÇÃO:

Assim como no Brasil, por lá o local do imóvel é de suma relevância para determinação de valor, afinal, em qualquer lugar do mundo há áreas privilegiadas, com mais acessibilidade e mobilidade do que outras e estas, claro, são mais cobiçadas. Nos EUA áreas com melhores escolas possuem valores mais altos.

ANDAR:

Para os apartamentos, a diferença de andar pode influencia no valor com altas de até US$10,000! Então estar atento ao andar do imóvel é uma alternativa para conseguir imóveis com melhores preços.

PLANTA DO IMÓVEL:

Quanto maior o imóvel, mais caro ele será! Ou seja: se dois apartamentos do meu prédio ou mesma rua tiverem metragem diferente, a probabilidade de o maior ser mais caro é grande e lógico também!rs

VISTAS E VARANDAS/TERRAÇOS:

A vista do imóvel é muito relevante na avaliação. Assim, se a vista  for privilegiada, como voltada para a praia, baía ou outra paisagem importante e sem interferências, o imóvel será mais valorizado.

FACE PARA SUDESTE OU NORDESTE:

Em tese, imóveis virados para o Sudeste recebem mais iluminação solar na parte da tarde, afetando a temperatura interna, o que também encarece o imóvel comprado a outro com face para nordeste que não é contemplado com o por do sol.

PRIVACIDADE E SEGURANÇA:

Apartamentos com lobbies e elevadores privativos, ou seja, com 1 por andar, oferecem maior privacidade e são também mais seguros. Além disso, a segurança quando reforçada com impressões digitais, chaves eletrônicas e outros meios tecnológicos valorizam o imóvel.

TECNOLOGIA:

Falando em tecnologia, os novos imóveis são contemplados com sistemas internos de comunicação por voz, alguns com tecnologia da Apple, que controlam eletricidade, sistema de ar condicionado, e outras facilidades. Contudo, para ter estas regalias também é necessário arcar com o custo disso.

ÁREA DE LAZER:

Condomínios (seja de casa ou apartamentos) que possuem áreas de lazer são melhor avaliados e, de acordo com o que esta área proporciona para os condôminos, maior é o valor do imóvel e de sua taxa também.

VAGAS DE GARAGEM:

Usualmente os condomínios proporcionam ao morador o direito a uma vaga de garagem, sendo que um segundo veículo deve ser direcionado ao sistema de valet, por exemplo. Alguns empreendimentos mais novos já começam a ter a segunda vaga como padrão, mas ainda não muito comum.

HISTÓRICO DE VENDAS:

Entender a movimentação e o histórico de vendas do condomínio e dos imóveis a sua volta é importante para saber se o imóvel está valorizando ou não. Isso porque o valor de uma unidade está relacionada com o valor médio das vendas feitas em seu condomínio ou nos condomínios vizinhos, em caso de ausência de vendas nos últimos 6 meses no condomínio em foco. Há casos em que o valor do imóvel pode ser rebaixados por uma unidade ter sido vendida por um valor muito inferior ao real, por exemplo. Nestes casos a compra de um imóvel no mesmo condomínio pode ser uma vantagem de investimento, pois dali alguns meses o imóvel pode ganhar valor novamente.

POR QUE EM ORLANDO É BARATO COMPRAR IMÓVEIS?

Você pode pensar: Mas porque investir em Orlando? Bem, a cidade é altamente turística e tem muitas oportunidades para se viver ou se investir. Isso porque ainda está em franco crescimento e hoje há possibilidades de compras para se viver e aproveitar tudo o que Orlando pode te oferecer, bem como investir em uma casa de temporada, para locação para turistas e obter uma fonte de renda bem interessante.
Devido à crise imobiliária de 2008, muitos americanos não puderam honrar seus financiamentos e muitas casas e apartamentos foram tomados pelos bancos. Contudo, estas instituições financeiras precisam se desfazer destes imóveis e daí vêm estas oportunidades incríveis de se comprar imóveis ótimos, com localização incrível (por exemplo: perto de parques da Disney ou mesmo de Orlando) por preços muito baixos e poder lucrar tanto a curto prazo, com a locação do imóvel, como a médio-longo prazo, com a revalorização do imóvel.
E então, você sonha em ter sua casa na terra de Walt Disney World?
Designer gráfico, autora do Blog “Guia Para Orlando” e “Vou Pra California”, apaixonada por Orlando, Las Vegas e California, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi fazer meu intercâmbio na California! Queria conhecer a terra do cinema, estudar inglês, viajar para a Disney, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao meu primeiro Blog, o Vou Pra California, que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Em 2014, senti a necessidade de escrever, contar minhas experiência e minha paixão também por Orlando e então o Guia Para Orlando nasceu! Um Blog dedicado à contar dicas, novidades e dividir experiências com mais pessoas apaixonadas pela Flórida e pelos parques!

Comente!