Onde guardar o passaporte durante a viagem

Onde guardar o passaporte durante as viagens?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Olá, pessoal!
Uma questão que tem trazido muitas dúvidas aos turistas é sobre como proteger o passaporte durante a viagem? Esta sempre foi uma preocupação, mas depois dos frequentes assaltos em Orlando esta dúvida ficou mais evidente!
O que muitos indicam é que se você está com medo do assalto, então deixe o passaporte no cofre do hotel! Eu não indico e vou te explicar meus motivos para te aconselhar a manter seu passaporte sempre contigo:

  1. A lei americana diz que você deve portar sempre um documento oficial válido e original contigo. Neste caso, o único documento oficial e que comprova o seu visto, é o passaporte.
  2. Os hotéis são um dos principais alvos de assaltos, visto que brasileiros ficam muito tempo fora de seus quartos durante a viagem, mas deixam lá muitos pertences de valor. Logo, a probabilidade de seu passaporte ser roubado dentro do hotel é maior.
  3. Se alguém entrar em seu quarto com má intenção, um dos principais locais a serem vasculhados é o cofre, certo?
  4. O local onde você poderá proteger melhor seu documento que é o que te garante uma volta tranquila para o Brasil é com você! Afinal, estando contigo você sabe onde está e pode conferir a todo momento.
  5. Deixar o passaporte longe de você é dar margem para ficar sem ele, ainda mais sendo brasileiro, visto que o nosso passaporte tem alto valor no mercado negro, devido à falta de unidade nas características físicas do brasileiro: somos um país de todas as cores, jeitos, raças e traços. Logo, qualquer um pode ser brasileiro, o que faz do nosso passaporte o melhor para venda.

Por fim, o que te aconselho a fazer e é o que eu faço em todas as minhas viagens é: ande com seu passaporte contigo, de preferência use aquelas “doleiras”, que são uma espécie de pochete que se usa dentro da roupa para guardar dinheiro e documentos. Nada de deixar dentro da bolsa com fácil acesso dos outros.

E mais algumas dicas importantes:
  • Seu RG só tem valia no Brasil e em países com acordos especiais, como no Mercosul. Nos EUA não significam nada.- Sua CNH brasileira é válida mediante apresentação do Passaporte com visto válido, caso contrário, não.
  • Antes de viajar tire xérox do seu passaporte (todas as páginas, inclusive visto) e também fotos digitais e guarde em seu email. Esta é uma forma de você ter um backup do seu passaporte, caso precise recorrer ao consulado para fazer um novo documento.
  • Se algo acontecer com seu passaporte, faça um boletim de ocorrência e procure o consulado brasileiro mais próximo. Para consultar o Consulado na Flórida, acesse o site do Consulado em Miami neste link.
E então, dúvidas? Escreva nos comentários!
See ya!
Designer gráfico, autora do Blog “Guia Para Orlando” e “Vou Pra California”, apaixonada por Orlando, Las Vegas e California, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi fazer meu intercâmbio na California! Queria conhecer a terra do cinema, estudar inglês, viajar para a Disney, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao meu primeiro Blog, o Vou Pra California, que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Em 2014, senti a necessidade de escrever, contar minhas experiência e minha paixão também por Orlando e então o Guia Para Orlando nasceu! Um Blog dedicado à contar dicas, novidades e dividir experiências com mais pessoas apaixonadas pela Flórida e pelos parques!

Comente!