Como evitar roubo do passaporte em Orlando

Dicas para evitar roubos em Orlando

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Olá, pessoal!
Um assunto que tem sido muito comentado nos sites de notícias e blogs de viagem é sobre os roubos que tem acontecido em Orlando, então é impossível fugir deste tema e não dar algumas dicas aqui sobre o assunto.

PASSAPORTE:

Os últimos casos foram muito divulgados sobre roubos em hotéis, casas e mesmo carro em Orlando. E neste contexto é comum as pessoas ficarem com medo de andar com seus passaportes por Orlando por medo de assalto, visto que não é possível voltar ao Brasil sem o passaporte e a perda dele pode te fazer perder parte da viagem indo à Miami, no Consulado Brasileiros, para refazer o documento e voltar ao Brasil, além de todo o stress. Mas o ideal é que você esteja sempre com o seu passaporte original com você, pois além de ser o correto por lei, é a forma mais certa de não perder o documento.

O QUE OS SEUS SEGUROS COBREM?

Além desta dica, outra dica de segurança é observar os seguros que o seu cartão de crédito oferece. Alguns deles proporcionam um seguro para todas as suas compras até um dado limite que costuma ir até US$4000 por até 45 dias após a data de compra. Esta vantagem te garante a volta do dinheiro investido caso aconteça algum imprevisto como o roubo de suas compras a qualquer momento e até 45 dias após a data em que você passou o cartão. Nestes casos você pode acessar o seguro, fazer o sinistro e recuperar o valor do roubo, inclusive IOF.

Contudo, para ter acesso a estes seguros é preciso que suas compras sejam feitas no cartão de crédito, o que vai encarecer o seu custo de IOF, pois pagando em espécie (cash) o seu IOF será de apenas 0,38%, enquanto nos cartão de créditos internacionais o valor cobrado é de 6,38%.

Além disso, a anuidade destes cartões é bem mais cara do que de um cartão de crédito mais comum. Entretanto, se você costumam usar muito o cartão de crédito no Brasil também, pode ser interessante ter este tipo de cartão mesmo com maior anuidade, devido aos programas de benefícios e milhas de passagem aérea, por exemplo.

MEDIDAS PREVENTIVAS

Além de manter o passaporte sempre contigo, outra dica importante é lembrar que, embora se esteja nos Estados Unidos, Orlando é uma cidade altamente turística e que acolhe milhares de estrangeiros diariamente. Então é preciso sim ter atenção redobrada quanto a trancas do veículo, portas do quarto de hotel ou trancas da casa onde estiver hospedado, além de muita atenção ao seu arredor, inclusive ao guardar compras dentro do carro.

Infelizmente, além de toda a diversão e delícia da viagem, é preciso estar com os olhos abertos e de águia com relação ao que acontece a sua volta, observar se está sendo observado, seguido, olhar ao redor da casa ou hotel, se preciso uma volta no quarteirão e passada em casa ou no hotel de novo te faz perder poucos minutos e evita muita dor de cabeça.

Fora isso, curta muito a sua viagem, pois Orlando é um sonho que merece ser realizado!

Dúvidas? Comente abaixo e eu te respondo, ok?
Até o próximo post!
See ya

Designer gráfico, autora do Blog “Guia Para Orlando” e “Vou Pra California”, apaixonada por Orlando, Las Vegas e California, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi fazer meu intercâmbio na California! Queria conhecer a terra do cinema, estudar inglês, viajar para a Disney, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao meu primeiro Blog, o Vou Pra California, que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Em 2014, senti a necessidade de escrever, contar minhas experiência e minha paixão também por Orlando e então o Guia Para Orlando nasceu! Um Blog dedicado à contar dicas, novidades e dividir experiências com mais pessoas apaixonadas pela Flórida e pelos parques!

Comente!