Intercâmbio na California

Dicas de Intercâmbio nos EUA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

intercambio-nos-eua-baratoOlá, pessoal!

Um tema que volta e meia sou questionada e que adoro é Intercâmbio nos Estados Unidos!

Quem já fez sente saudades (como eu!rs) e quem não fez sonha e eu acho que deve muito correr atrás desta experiência que, além de aprimorar o segundo idioma, é enriquecedora culturalmente e nos faz evoluir muito!

Neste post eu vou te contar alguns segredos para um intercâmbio ser um verdadeiro sucesso! Deram certo comigo e sei que poderão ser muito úteis para você também!

TENHA OBJETIVOS CLAROS

Antes de viajar saiba o que você vai buscar no seu destino! Tenha planos e metas para alcançar. Certa vez ouvi a frase

“Se você não sabe onde quer chegar, qualquer lugar está bom”.

E isso resume bem: se você não traçar objetivos, sua viagem poderão não ser tão produtiva como pode (e deve ) ser!

Claro que durante um intercâmbio para os EUA você quer melhorar seu aprendizado de inglês, mas e além disso:

  • O que você deseja conhecer?
  • Além disso, você pretende estudar mais alguma coisa?
  • Conhecer pessoas e criar um network internacional?
  • Conhecer mais sobre sua área profissional nos EUA?

Não importa o que, trace suas metas para poder alcança-las!

ONDE MORAR:  ACOMODAÇÃO + REGIÃO

dicas-de-intercambio-nos-euaMais do que confiar em uma agência de intercâmbio (se é que você vai precisar de uma), é importante que você pense em que tipo de lugar você pretende se hospedar durante esta temporada: casa de família? Apartamento estudantil? Hostel? Casa de Família? As opções são muitas e os preços também, de acordo com a sua preferência e também com a região que você vai escolher.

E falando em região, pense em um lugar que possa te trazer mais próximo daquilo que você gosta e quer conhecer! Por exemplo:

  • Para quem gosta de cinema, tecnologia, praia e skate a California é um lugar incrível!
  • Se você prefere a magia dos parques temáticos e praia, a Flórida pode ser seu destino.
  • Mas se você é apaixonado por compras e o mundo fashion, New York é o lugar certo.

Avaliar a região, o tipo de acomodação, os valores destas variáveis e o que cabe no seu bolso é uma ótima forma de começar a planejar sua viagem e pensar no que você deseja para esta experiência, além do inglês.

INTERAJA:

dicas-de-intercambio-em-new-yorkUm grande erro de muitos estudantes é manter a rotina Escola-Casa e não interagir com o entorno, explorar ao seu redor, viajar, conhecer o máximo possível da região, das pessoas, aprender com elas.

E para isso é preciso deixar a timidez no Brasil e exercitar sua cara de pau! Só conversando com os locais você vai poder praticar o seu inglês, aprender sobre a região, ter dicas de passeios, restaurantes, melhores compras, entretenimento, bons preços, etc. É convivendo com a sociedade que você vai se ambientar e conquistar informações e segurança para se sentir em casa por lá.

PLANEJAMENTO FINANCEIRO:

intercambio-escolas-gratuitanos-euaA desculpa para muitos que tem medo é que o custo de um curso destes é muito alto, (e é!). Mas há duas coisas que você pode fazer por você para viabilizar o valor e a insegurança: planejamento financeiro e busca por informações.

Pesquisar muito mesmo e conhecer bem o seu local de destino antes de viajar te ajuda a ter um planejamento financeiro bem fundamentado que te permite saber em média quanto irá gastar e ter informações para se sentir seguro para se aventurar nesta viagem dos sonhos.

E quando falo sobre “saber quanto vai gastar” eu não estou falando apenas do que a agência te fala, sobre “escola + acomodação”. Afinal, isso é uma parte dos seus gastos que ainda precisa incluir passaporte e visto, passagem aérea, seguro viagem, transporte, alimentação, passeios que você certamente fará, material didático que nem sempre está incluso, reserva de dinheiro para emergência,… Ah, são vários pontos para observar e colocar na ponta do lápis.

Quando fiz meu intercâmbio na California, em 2010, eu pesquisei muito, pois precisa reduzir estes gastos para caber no meu orçamento e descobri inclusive como estudar de graça por lá. Sim, parece mentira, eu sei, mas dá para você estudar sem pagar nenhuma escola na California. Mas como este assunto não é muito a ver com Orlando, se você tiver interesse, dá uma olha no meu post sobre Intercâmbio gratuito na California, lá no Blog Vou Pra California, ok?

E se você tiver dúvidas, comente abaixo, ok?

See ya!

Designer gráfico, autora do Blog “Guia Para Orlando” e “Vou Pra California”, apaixonada por Orlando, Las Vegas e California, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi fazer meu intercâmbio na California! Queria conhecer a terra do cinema, estudar inglês, viajar para a Disney, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao meu primeiro Blog, o Vou Pra California, que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Em 2014, senti a necessidade de escrever, contar minhas experiência e minha paixão também por Orlando e então o Guia Para Orlando nasceu! Um Blog dedicado à contar dicas, novidades e dividir experiências com mais pessoas apaixonadas pela Flórida e pelos parques!

Comente!