chinese-theatre-no-hollywood-studios

Chinese Theatre ou Chapéu do Feiticeiro no Hollywood Studios?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

chapeu-de-feiticeiro-hollywood-Studios-sera-retirado

Olá, pessoal!
Tudo bem?

Como sabemos e falamos aqui neste post , o Chapéu do Mickey Feiticeiro do parque Hollywood Studios, inaugurado em 2001, foi removido no comecinho deste ano, esta é uma das mudanças pelas quais o parque deve passar entre este e o próximo ano.

A saída do chapéu deixou muita gente triste e a substituição, dando mais destaque ao Chinese Theatre também não agradou também. Ouvi muitas pessoas nas redes sociais dizendo que o Chapéu tinha mais a ver com a Disney, dava o clima da Magia do cinema e que a nossa estrutura não tem nada a ver com o parque. Então, neste post, vou explica algumas coisas para entendermos o conceito e o sentido da nova entrada, ok?

O Chapéu entrou em cena no Hollywood para comemorar os 100 anos de magia, em 2001, então, tantos anos depois, sua estada ali já não fazia mais o mesmo sentido. Mas é MUITO compreensível odo o apego que temos com ele, afinal, ele lembra a infância, a magia, o símbolo máximo da Disney, que é o Mickey, é lindo e nos faz sonhar. Chegar ao Hollywood Studios e ver o chapéu nos dava a sensação de que dali para dentro tudo poderia acontecer como num passe de mágica.

E sim, eu concordo com quem acha que ele fará muita falta! Já sentimos saudades, é verdade, mas é preciso aceitar mudanças e acreditar que elas vêm para melhor, certo? Afinal, estamos falando de Disney! ;)

chinese-theatre-no-hollywood-studiosO Chinese Theatre, ao contrário do que muitos disseram, que não tem nada a ver com o parque e que parece mais um ícone da Disneyland Tokio, tem sim muito a ver com o Hollywood Studios e passa longe de Tokio, visto que a referência é Chinesa…rs… mas vamos explicar:

A construção é uma réplica do verdadeiro Chinese Theatre, localizado na Calçada da Fama, em Hollywood, ao sul da California. Lá o Cinema é um dos principais pontos turísticos de Hollywood e tem tanto um tour guiado, como apresentação de filmes. Mas a diversão por lá começa logo na calçada, onde temos as pegadas de artistas como Bella, de Crepúsculo, Michael Jackson e seus filhos, Whoopi Goldberg e muitos outros. Para saber mais sobre o Chinese Theatre original e do que tem em volta, veja este post do Blog Vou Pra Calfornia, com 7 Coisas Para Fazer em Hollywood, incluindo o Chinese Theatre.

Bem, mas como você já notou, para um parque que tem como tema o cinema e se mostra como um tour pelos filmes hollywoodianos, nada mais apropriado do que trazer a Calçada da Fama de Hollywood, não é mesmo? Aliás, uma das primeiras estrelas a serem aprovadas na Calçada da Fama foi a de Walt Disney, você sabia? (Veja mais curiosidades sobre a Walk of Fame, neste link) E o símbolo da Calçada mais emblemático é o Chinese Theatre, por isso a escolha.

Na verdade, o Chinese já estava lá quando foi instalado o Chapéu e, aliás, o segundo motivo desta instalação foi exatamente esconder a construção anterior, por conta de direitos de imagem e parte de burocrática de marketing que estava conflituosa há alguns anos.

Mas, pelo visto, tudo deve ter se resolvido e o Chinese Theatre está de volta, que inclusive também  guarda uma atração de trem que passa por filmes incríveis do cinema americano, como Casablanca, Mary Popins, Indiana Jones e tantos outros, a The Great Movie Ride.

E então, ficou mais claro o conceito e o motivo da presença do Chinese Theatre no Parque? Comente!

 

Designer gráfico, autora do Blog “Guia Para Orlando” e “Vou Pra California”, apaixonada por Orlando, Las Vegas e California, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi fazer meu intercâmbio na California! Queria conhecer a terra do cinema, estudar inglês, viajar para a Disney, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao meu primeiro Blog, o Vou Pra California, que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Em 2014, senti a necessidade de escrever, contar minhas experiência e minha paixão também por Orlando e então o Guia Para Orlando nasceu! Um Blog dedicado à contar dicas, novidades e dividir experiências com mais pessoas apaixonadas pela Flórida e pelos parques!

Comente!