Como entender as filas dos Parques de Diversão.

As filas dos Parques de Orlando

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Como evitar as filas? Qual fila entrar? Você tem dúvidas sobre isso?

É muito comum ficarmos um pouco perdidos, em especial quando visitamos os parques temáticos de Orlando pela primeira vez, afinal, são vários tipos de filas, nomes diferentes, que mudam de parque para parque e geram uma confusão, não é mesmo?

Mas neste post eu te conto como isso funciona, porque tem tantas filas e para que cada uma serve! Vamos lá?

Quando estamos nos parques de Orlando é comum encontrarmos atrações com várias filas e aí dá aquela dúvida: em qual entrar? Em cada uma delas costuma ter seu nome e o empo de espera dela para brincar naquela atração. Conheça os nomes e a quem se destina cada uma:

STAND-BY:

Esta é a fila comum. Costumam ser as mais demoradas, looongas e sem benefício algum, apenas uma fila para brincar na atração e costuma ter uma placa dizendo quanto tempo ela demora e aí você decide se vale a pena ou não esperar todo aquele tempo.

Como entender as filas dos Parques de Diversão.FASTPASS+:

O Fastpass é o fura filas de Disney! Com ele você pode agendar até 3 atrações por dia e depois de usá-las, ainda pode usar o FastPass Adicional para agendar amis atrações evitar filas. Quando você agenda sua atração, terá 1 hora para utilizá-la sem pegar a fila comum e grande do brinquedo.

Você deve se direcionar para a fila do FastPass e “furar a fila”. Esta fila costuma ser super rapidinha! Para saber mais sobre o FastPass baixe o material especial gratuito do GUIA aqui.

As diferenças entre as filas dos parques de diversões de orlandoEXPRESS:

O Express é o FastPass correspondente na Universal! Ele é pago à parte e pode ser adquirio no site ou na bilheteria do parque.

Com ele você não precisa agendar ou pegar as filas, basta apresentar o seu Express ao funcionário da Universal e furar a fila. Para dias de feriados, alta temporada e férias vale muito a pena! ;)

 

QUICK QUEUE:

Também é um fura filas e, assim como na Universal, ele é pago à parte com valores que variam de acordo com a época do ano. O QUICK QUEUE tem duas modalidades, o Unlimited e o One Time Acess.

O primeiro te permite entrar nas atrações mais concorridas quantas vezes você quiser durante o dia e sem pegar as filas, enquanto o segundo te permite entrar apenas uma vez em cada uma das atrações. Além disso, com ele você tem acesso gratuito ao Skytower e pode ser usado na Manta, Kraken, Journey to Atlantis e Wild Artic.

Como fazer para aproveitar as atrações radicais com crianças?CHILD SWAP:

Esta fila é o salva vidas de pais com crianças pequenas! Sabe aquela vontade de brincar em algo, mas a criança não entra e aí dá aquele desânimo de pensar que vai ter que encarar a fila 2 vezes, uma para o pai e outra para a mãe brincar, enquanto o outro fica com o pequeno? Pois é, esta fila resolve isso: nela os pais entram com a criança e quando chega sua vez, uma brinca e quando o outro sai da atração, fica com a criança e o outro já entrar no brinquedo imediatamente, sem precisar pegar a fila novamente! Para fazer uso deste recursos converse com o funcionário do parque, na porta da atração. Na Disney você receberá uma espécie de Fastapass para usar o child Swap que deve ser mostrado para o funcionário depois que a primeira pessoa/turma brincar. Enquanto na Universal haverá uma sala para a troca de acompanhante da criança próximo à entrada do brinquedo. Ah, e você pode usar esta opção mesmo quando agendou a tração com o FastPass+, no caso da Disney.

As filas para quem está sozinho nos parques de OrlandoSINGLE RIDER:

Esta fila é para quem vai sozinho, seja no parque ou em algum brinquedo , ou mesmo para quem está com um grupo ou família, mas não se importa de entrar na atração sem seus acompanhantes.

Por ser tão “descompromissada”, digamos assim (rs), ela costuma ser mais rápida, mas não é uma regra e são poucas atrações que possuem esta fila.

PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS:

Neste caso não há uma fila. Ao chegar no parque, pegue orientações no Gest Service e a identificação. Os funcionários de cada brinquedo vão direcionar a pessoa para um local especial e ela não pega filas.
E então, deu para entender mais sobre como funcionam as filas dos parques?

Para completar as dicas, veja como se vestir para os dias de parque e ter mais conforto, além de conhecer como agendar o FastPass e todo o processo de planejamento, atualização e uso deste benefício da Disney!

Dúvidas? Comente abaixo e eu vou adorar te responder.
See ya!

Designer gráfico, autora do Blog “Guia Para Orlando” e “Vou Pra California”, apaixonada por Orlando, Las Vegas e California, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi fazer meu intercâmbio na California! Queria conhecer a terra do cinema, estudar inglês, viajar para a Disney, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao meu primeiro Blog, o Vou Pra California, que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Em 2014, senti a necessidade de escrever, contar minhas experiência e minha paixão também por Orlando e então o Guia Para Orlando nasceu! Um Blog dedicado à contar dicas, novidades e dividir experiências com mais pessoas apaixonadas pela Flórida e pelos parques!

Comente!