Alugar de Carro em Orlando

Dicas para Alugar Carro em Orlando

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Olá, pessoal! Antes de qualquer viagem, seja para Orlando ou qualquer outro destino, é importante planejar, pesquisar preços, necessidades, fazer reservas e o mais importante: colocar tudo no orçamento! Ao escolher Orlando como seu destino, grandes chances de uma das etapas do seu planejamento ser alugar carro em Orlando! Isso porque a condução pública não contribui muito com os turistas e nem sempre se tem translado entre os hotéis e os parques, em especial que não for para o complexo da Disney.

Mas como alugar carro em Orlando? Por onde pesquisar? Qual empresa é melhor? Esse é o assunto do post de hoje!

DICAS PARA ALUGUEL DE CARRO EM ORLANDO

  1. Antes de alugar carro em Orlando é importante você saber de alguns detalhes:
  2. Mesmo tendo habilitação, se você for menor de 21 anos não poderá alugar carro nos EUA
  3. Pouquíssimas locadoras aceitam alugar um carro nos EUA quando o condutor tem entre 21 e 25 anos
  4. O aluguel de carros nos EUA para pessoas jovens (21 a 25 anos) é bem mais caro do que se o condutor tiver mais do de 25 anos.
  5. Em geral, fazer sua reserva online fica bem mais barato do que na hora, no balcão da empresa.

 

COMO ALUGAR CARRO EM ORLANDO

Para alugar carro em Orlando é super simples, basta que você tenha seu passaporte, visto e carteira de habilitação definitiva (não serve a permissão para dirigir válida no primeiro ano de habilitação no Brasil) válidos por pelo menos mais 6 meses após a data final da reserva do carro.

Porém, mais do que documentação é preciso saber onde alugar e que tipo de carro te atende. Para pesquisar você tem duas opções: a primeira é entrar no site de todas as locadoras que atende Orlando e Região e fazer a cotação, e a segunda opção é fazer essa pesquisa por um site comparador de preços de aluguel de carro, como Rental Cars, que é o que eu tenho usado com mais frequência, não só para alugar carro em Orlando como para qualquer outro destino, inclusive viagens nacionais.

Rental CarsAlugar carro em Orlando funciona como um Decolar para passagens aéreas: você vai escolher as datas de início e fim da reserva, cidade onde quer pegar o carro e indicar se vai devolver no mesmo ponto ou em local diferente. Então ele te mostra vários resultados da busca para tamanhos de carros diferentes, pacotes diferentes incluindo opções de seguros, acessórios, tanque cheio ou não e tudo de diversas locadoras que trabalham na região do seu destino, no caso Orlando. Ah, e se você efetuar a reserva, mas depois desistir, o Rental Cars permite cancelamento gratuito, não só do aluguel de carro em Orlando, como para qualquer localidade!

Mas por falar em tamanho do carro, é bem importante estar atento a este detalhe. Avalie bem se o carro vai comportar com tranquilidade não só você seu grupo ou família, mas se ele tem condições de levar as malas de todo mundo, principalmente ao final da viagem, a não se que se objetivo não seja usar o veículo para o translado entre o aeroporto e o hotel, afinal, há hotéis que tem esse serviço e em alguns é gratuito, como nos resorts do complexo Disney.

Caso não seja esse o seu caso, observe sempre quantas malas é possível levar no porta malas e evite levar malas no banco de trás, a lei de trânsito da Flórida não permite essa prática tão comum no Brasil, devido aos riscos que o impacto que essa mala pode ter em caso de um acidente ou freada brusca e ao alugar carro em Orlando você concorda que as multas sejam debitadas no seu cartão de créditos pela empresa e isso pode ser BEM caro.

Entre as Locadoras a que eu mais gosto em Orlando é a Dollar, pois ao invés de eles escolherem o carro, quem escolhe é você! Ao alugar carro em Orlando, no aeroporto por exemplo, e confirmar sua reserva e acertar a parte burocrática, eles te encaminham para o pátio onde tem os veículos e modelos disponíveis naquela categoria e você escolhe qual quer usar, completamente diferente de outras que chegam com o veículo para você. Mas ainda assim, acho que vale a pesquisa no Rental Cars para ver se outra empresa não tem um preço melhor.

Dentro dos benefícios que alguns pacotes oferecem, acho que o mais bacana é o tanque cheio! Já cheguei a andar uma semana em com esse Dodge aí da capa do post com o mesmo tanque de gasolina que peguei no ato do aluguel de carro em Orlando, lá no Aeroporto, e não precisar abastecer. Caso não aceite esse benefício, precisará entregar o carro com a mesma gasolina que recebeu e próximo ao aeroporto não há grandes opções para abastecer.

E sobre valor de Gasolina, em geral é mais barata do que no Brasil. Um detalhe importante é saber que lá não tem frentista que vem abastecer seu carro, você precisa ir até à bomba e abastecer seu carro e pagar sozinho via cartão de créditos na própria bomba ou em dinheiro, nas lojas de conveniências. Parece estranho, em especial para as mulheres, mas logo acostuma e pega o jeito!rs

E então, gostaram das dicas?

Comente abaixo e até o próximo post!

 

Designer gráfico, autora do Blog “Guia Para Orlando” e “Vou Pra California”, apaixonada por Orlando, Las Vegas e California, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi fazer meu intercâmbio na California! Queria conhecer a terra do cinema, estudar inglês, viajar para a Disney, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao meu primeiro Blog, o Vou Pra California, que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Em 2014, senti a necessidade de escrever, contar minhas experiência e minha paixão também por Orlando e então o Guia Para Orlando nasceu! Um Blog dedicado à contar dicas, novidades e dividir experiências com mais pessoas apaixonadas pela Flórida e pelos parques!

Comente!