Dicas de Orlando

7 Dicas de Orlando: Coisas Que Você Precisa Saber

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Olá, pessoal, tudo bem?

Hoje o assunto são dicas de Orlando! Neste post eu vou resumir aquelas informações básicas que ninguém fala e que nos deixa perdidos antes de viajar para uma cidade nova, em especial quando estamos fora do Brasil. Afinal, como saber qual o tipo de tomada vamos encontrar, qual é a voltagem da eletricidade, medidas a usar e tantas outros detalhes que podem nos deixar em apuros? Como saber velocidade máxima e quanto dar de gorjetas? Vou desvendar tudo para você neste post guia para você organizar sua viagem nos mínimos detalhes!

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ORLANDO:

Dicas de OrlandoELETRICIDADE EM ORLANDO:

A cidade de Orlando possui voltagem 110 watts, isso significa que se você é de uma cidade que funciona em 220 como Santos ou Uberlândia, é bom saber que o secador de cabelo e chapinha não sofrer por lá… Acho que entre as dicas de Orlando, essa é uma das mais importantes!rs

TIPO DE TOMADA USADA EM ORLANDO:

Os EUA como um todo usa o tipo A de tomada, que são os dois pinos retos e um redondo. então fique alerta, entre as dicas de Orlando saiba que caso seus aparelhos como carregador de celular, máquina fotográfica, notebook, secadores, chapinhas e outros possuam outro tipo de tomada é importante levar adaptador para todos eles e assim não passar sufoco!rs

MEDIDAS DE CALÇADO:

Esqueça o seu Nº 37 ou 42! Por lá as numerações são as mais loucas possíveis e nem sempre a equivalência funciona. Uma das minhas dicas de Orlando mais preciosas e que eu costumo fazer é: quando o calçado não é para mim e então não dá para provar é levar a medida do calçado da pessoa, de comprimento e  de largura na sola do sapato em centímetros e medir o calçado lá na loja. Faço sempre isso com meu pai e tem funcionando! rs

Dicas de OrlandoVELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA:

Ao contrário do que vemos no Brasil onde cada rua tem varias placas de velocidade diferente de acordo com o trecho, na Flórida a variação é de acordo com a região, então temos:

  • RODOVIA: 55-70 mph (90-105 km/h)
  • PRÓXIMO ÀS ESCOLAS: 15 mph (24 km/h)
  • ÁREAS RESIDENCIAIS: 20-30 mph (32-48 km/h)

Além de não poder andar a cima da velocidade é importante saber que se andar abaixo da velocidade mínima você também pode ser multado e essa multa pode chegar até US$150,00 e deve ser paga na hora aos policiais. Então é importante ficar alerta no velocímetro! ;)

Então, além de uma das dicas de Orlando, é uma dica de economia também!rs

Dicas de OrlandoQUAL GPS USAR?

Ao alugar carro em Orlando você não precisa incluir o GPS e nem tão pouco ter internet no celular para usar aplicativos como o WAZE. Tem muitas dicas de orlando que falam de vários GPS, mas acho que a mais fácil é o bom e velho Google Maps! Basta baixar o mapa da região de Orlando (e demais locais que estejam incluídos no seu roteiro) no seu Google Maps e ele funcionará perfeitamente OFLLINE! Assim você economiza o 3 ou 4G, não precisa de de Internet para se locomover e nem gastar rios de dinheiro com GPS! ;)

FUSO HORÁRIO:

Uma das dicas de orlando mais esquecidas é sobre o Fuso Horário! Orlando sempre tem um horário mais cedo do que o horário de Brasília! Por lá, durante a maior parte do tempo o horário é uma hora mais cedo do que no Brasil, mas há variações, veja:

  • De meio de Março à Outubro: 1 hora mais cedo do que no Brasil
  • De Outubro à começo de Novembro: 2 horas mais cedo do que no Brasil
  • De Novembro à Fevereiro: 3 horas mais cedo do que no Brasil
  • De fim de Fevereiro à meio de Março: volta para 2 horas de diferença.

QUANTO PAGAR DE GORJETA:

A maioria dos serviços prestados nos EUA não conta com valores de prestações de serviço, por isso as famosas Tips (gorjetas) são tão importantes para os trabalhadores, pois muitas vezes a maior parte do salário deles vem exatamente das tips.

Não é obrigado e nem tem um valor fixo, mas há uma porcentagem que costuma-se seguir e sempre se dá a gorjeta para acompanhar o ritmo cultural e não ser visto como grosseiro e mal educado. Veja a regra de porcentagem e valores de tips básicas que você deve usar:

  • Carregadores de Mala: U$ 0,50 a U$ 1,00 por volume.
  • Motoristas de Táxi: 15% do valor da corrida.
  • Garçons: 15 a 20% do valor da conta

Mas é bacana premiar outros prestadores de serviços como o valet parking, caso utilize.

 

E então, gostaram destas 7 Dicas de Orlando? Acompanhe as dicas de viagens no canal do Youtube, se inscrevendo neste link!

Comente abaixo!

See ya,

Fê Rabaglio

Designer gráfico, autora do Blog “Guia Para Orlando” e “Vou Pra California”, apaixonada por Orlando, Las Vegas e California, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi fazer meu intercâmbio na California! Queria conhecer a terra do cinema, estudar inglês, viajar para a Disney, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao meu primeiro Blog, o Vou Pra California, que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Em 2014, senti a necessidade de escrever, contar minhas experiência e minha paixão também por Orlando e então o Guia Para Orlando nasceu! Um Blog dedicado à contar dicas, novidades e dividir experiências com mais pessoas apaixonadas pela Flórida e pelos parques!

Comente!